Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/cincoest/public_html/adm/includes/include_conexao.php on line 6

Deprecated: Function sql_regcase() is deprecated in /home/cincoest/public_html/adm/includes/include_funcoes.php on line 146
Cinco Estrelas Construtora e Incorporadora
Cinco Estrelas Construtora e Incorporadora CENTRAL DE ATENDIMENTO | +55 (27) 3205.5800
Notícias
GOVERNO ESTUDA A IMPLANTAÇÃO DE MAIS TRENS DE ALTA VELOCIDADE
Publicada em 17.09.2012

Faltam oito meses para o primeiro leilão do trem de alta velocidade (TAV), que definirá a tecnologia a ser adotada no sistema, mas o governo já analisa a implementação de novos ramais, além da ligação entre Campinas (SP), São Paulo e Rio de Janeiro. Mais três linhas estão em estudo no Ministério dos Transportes, garantiu ontem o secretário-executivo da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Hélio Mauro França.

A previsão é de os novos TAVs conectarem São Paulo a Belo Horizonte, além de uma das grandes cidades do Triângulo Mineiro (Uberlândia ou Uberaba). Um terceiro trem deverá levar os passageiros de São Paulo a Curitiba (PR). "Os TAVs que o Ministério dos Transportes planeja construir no futuro constituem um aceno às empresas. O Brasil é um País de enorme extensão territorial, de mais de 190 milhões de habitantes, mas que hoje praticamente não conta com transporte ferroviário de passageiros. O TAV virá para mudar esta realidade", disse.

Bernardo Figueiredo, presidente da estatal Empresa de Planejamento e Logística (EPL), afirmou que a massa de trabalhadores altamente qualificados que as empresas estão demitindo na Europa devido à crise econômica deve ser atraída ao Brasil, para as enormes obras de infraestrutura que governo e iniciativa privada têm planejado.
desenvolvido por joaoangelo.com Endereço: Rodovia Serafim Derenzi, 10361 - Joana D'arc - 29048-018 - Vitória / ES
Copyright © 2009 - Cinco Estrelas Construtora e Incorporadora Eireli, todos os direitos reservados